Perfil

Minha foto
Sandra Lúcia Nascimento é Coach e Consultora Organizacional na Área de Pessoas. É especializada em Coaching Integrado - Coaching Executivo, Life Coaching e Quantum Evolution pelo ICI Integrated Coaching Institute - Credenciado pelo ICF International Coach Federation. Tem Formação Internacional de Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR (HOLUS). É Diretora da Caciari Treinamentos Ltda, atuando no desenvolvimento de pessoas e organizações, há 23 anos. > Consultora Empresarial na área de Pessoas > Coach de Vida > Palestrante Comportamental

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

EU PRECISO DE VOCÊ


Passamos a vida tentando demonstrar que somos fortes.
Aprendemos que temos de nos virar sozinhos.
Ouvimos tantas vezes: para de chorar, você já é grande, levanta que não foi nada...
Como não foi nada? Doeu!
E qual o tamanho que temos de ter para ainda merecermos poder chorar?
Acostumamos-nos a acreditar que precisamos ser corajosos, que não devemos incomodar os outros, que temos de ser independentes.
Mas, quantas vezes nos sentimos frágeis e as paredes do nosso quarto parecem gigantes e aquele medo que aprendemos a esconder vem forte, sem pedir licença.
Ficamos pequenos, indefesos, nos encolhemos em posição fetal e algumas lágrimas resolvem descer pelo rosto com tudo... até mordemos as mãos para controlar essa dor dentro do peito.
Por quê? Por que escondemos tanto a nossa fragilidade?
Por que lavamos o rosto, ensaiamos um sorriso e respondemos ao outro: Estou bem, está tudo certo, já passou?
Com isso nos afastamos de mãos amigas, de colos quentes, de afagos acolhedores e trancamos nossa dor num quarto escuro dentro de nós.
Seria tão mais simples dizer: Eu preciso de você. Preciso de carinho, de um sorriso, de um abraço e se for possível, de um colo bem confortável, também.
Quando assumimos nossos momentos de tristeza, de luto interno, de cansaço, de dor e de que precisamos do outro, estamos criando um belo vínculo humano.
Precisar do outro é dar-lhe a oportunidade de ser útil, de demonstrar sua capacidade de doação.
É bom ajudar... Sentimo-nos capazes. É preciso ser ajudado, sentimo-nos humanos.
Sem precisarmos fingir, sem precisarmos engolir um soluço a seco, sem precisarmos nos fazer de fortes e inatingíveis.
É sadio incomodar, pedir ajuda e ocupar o outro...
O outro sempre se sente mais confortável quando é útil. Aqueles que se viram sozinhos, que são autossuficientes, são tão sem graça.
Grite: Eu preciso de você, e de você também... Quer saber, eu preciso de todo mundo...
Eu não sou de ferro, não sou super-herói. Eu sou apenas um ser humano que às vezes fica triste, chora, sente solidão, tem insegurança, passa por perdas, frustrações, sente cansaço e, muitas vezes, um medo grande de não conseguir...

Hai!

Sandra Lúcia
Coach Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário